Alunos de Pedagogia

Alunos de Pedagogia

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Blog

Blog
 É um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog. Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs. 
Existem diversos tipos de blogs atualmente. Entretanto é possível dividi-los em três grandes ramos: 

Blogs pessoais 
Os blogs pessoais são os mais populares, normalmente são usados como um gênero de diário com postagens voltadas para os acontecimentos da vida e as opiniões do usuário. Também são largamente utilizados por celebridades que buscam manter um canal de comunicação com seus fãs. Exemplos disso são os blogs de Marcelo Tas e Ivete Sangalo. 

Blogs corporativos e organizacionais 
Muitas empresas vêm utilizando blogs como ferramentas de divulgação e contato com clientes. A empresa líder em blogs pelo mundo é a Microsoft com um total de 4500 blogs. 

Blogs de gênero 
Por fim há blogs com um gênero específico, que tratam de um assunto dominado pelo o usuário, ou grupo de usuários. Estes são os blogs com o maior número de acessos. Sendo que eles podem apresentar conteúdos variados, como humorísticos, notícias, informativos ou o de variedades, com contos, opiniões políticas e poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário